Quebrada de Las Flechas, norte da Argentina
Quebrada de Las Flechas é um lugar incomparável e de tirar o fôlego! Você já ouviu falar?
Como chegar?
Localizada na província de Salta, mais precisamente na cidade de Angastaco. A Quebrada de Las Flechas é um lugar único!
Durante as pesquisas que fiz para ir conhecer esse lugar, sempre encontrei a mesma informação: Estrada péssima, muito longe, vá só de 4×4… Como essa seria uma viagem independente, feita com meu carro, todo cuidado era pouco. Com dois caminhso para chegar até lá, decidi então fazer o caminho mais convencional.
Saí de Cafayate e segui na famosa Ruta 40 (incrivelmente maravilhosa e de tirar o fôlego!) em direção a Quebrada de Las Flechas. Eram poucos, marcavam apenas 68km. O asfalto cortando aquelas paisagens incríveis, cheias de vinhedos e montanhas, olhei pelo retrovisor e vi Cafayate ficando distante.
Faltando 39km para chegar no meu destino, a tão temida estada de terra chegou. Impossível de passar de 40km/h, o jeito era ir com calma e curtir o visual. Visual que não desapontou em nenhum momento. Esse trajeto durou cerca de 1 hora, sem nenhuma parada. Sendo assim, a estrada é ruim, mas não é das piores, rsrs. Foi tranquilo chegar até lá.
Entre Angastaco e Cafayate, há outra cidade “grande” que serve como base para quem está passando pela região, estou falando da cidade de São Carlos.
Angastaco, Salta
A cidade de Angastaco está há um pouco menos do que 2.000m de altitude e não fica na ruta principal, é preciso entrar em uma rua e andar mais alguns pouco quilometros para chegar no centrinho da cidade. Com algumas poucas ruas se cruzando, você encontra a igreja, um hotel e um posto de pequeno posto de gasolina com uma conveniência ainda menor.
Primeiramente fui em busca de um bar ou restaurante e não encontrei. Depois fui atrás de um camping na cidade para conseguir passar a noite. Milagrosamente havia um! Com banheiros, bancos com mesas, e muito espaço, mas o responsável só iria chegar mais tarde. Resolvi então, não ficar na cidade.
Sendo assim, a cidade se resume a isso, o resto dos atrativos estão todos em volta da quebrada. Agora, uma informação que todo viajante gosta: Nenhum desses atrativos são pagos, todos são livres de entradas!
Quebrada de Las Flechas, Argentina
Difícil encontrar palavras para descrever a sensação de estar naquele lugar. Uma estrada de terra que corta e serpenteia um monumento de terra, monumento que foi esculpido pela natureza há milhares e milhares de anos. A origem desse lugar, data de 15 ou 20 milhões de anos!
Uma beleza, uma natureza praticamente intocada! Um lugar que poucas pessoas conhecem e que hoje, pra mim, se tornou um dos lugares mais lindos que já visitei…
Esse lugar está dentro do Vale dos Calchaquíes. Imagine enormes paredões de pedras com 20m de altura, todos eles pontiagudos, formando túneis e caminhos únicos… Por essas formações serem assim, foi dado este nome.
Qual a melhor época para visitar Salta?
Você pode facilmente se confundir ao ouvir sobre Salta, isso porque há a cidade e uma província com o mesmo nome. Então, província é o equivalente a Estado aqui no Brasil.
- A melhor época para visitar a província de Salta são os meses de meia estação, como: abril, maio, setembro e outubro, pois esses são meses com poucas chuvas, além de não serem tão quentes.
Durante esse período você pode pegar temperaturas entre 5° durante a noite e durante o dia, fica uma média de 25°. Porém, todo cuidado é pouco no período de chuvas.
Road Trip pelo norte da Argentina
Foram dias e dias conhecendo e explorando o norte da Argentina! E todas as minhas experiências estão copiladas em um post incrível, ou seja, clique no link abaixo e confira todo esse rolê!