Tudo sobre: Vale do Arco Íris e Hierbas Buenas no Atacama
No post de hoje vou trazer para vocês, tudo o que precisam saber sobre o Vale do Arco Íris e o Povoado de Hierbas Buenas. Será que vale mesmo a pena conhecer?
Dois passeios em um
De acordo com a agência, este não é um dos passeios mais clássicos do Atacama, muitas pessoas viajam para lá e nunca nem ouviram falar desses lugares.
O passeio começa cedinho, a recolhida é entre 07:00 – 07:40 am. Não esqueça de levar o valor de entrada dos parques, em 2023 paguei 10.000 pesos chilenos por pessoa (esse valor não está incluso no valor dos passeio).
Esse é um passeio de altitude, fica a 3.300m de altitude, então não se esqueça de se vestir em camadas, pois as manhãs são geladas e durante o passeio, faz muito calor.
E após a agência pegar todos, seguimos por cerca de uma hora até a primeira parada, lá descemos da van e tomamos um café da manhã bem farto!
Sítio Arqueológico de Hierbas Buenas
Após o café da manhã (que está incluso no valor do passeio), começamos uma caminhada pelo sítio arqueológico de Hierbas Buenas.
Conforme vamos avançando, o guia vai explicando vários dos petroglifos que tem por lá, para quem não sabe, petroglifos são gravuras rupestres feitas a milhares de anos atrás.
Desenhos de animais, como por exemplo: raposas, lhamas, macacos. Tem também desenhos de deuses e pessoas. É realmente incrível!
Vale do Arco Íris
A segunda parada do passeio é o tão aguardado Valle del Arco Iris.
Fazemos uma caminhada de aproximadamente 40 minutos, onde o guia vai explicando sobre os tipos de rocha, as colorações e como se formaram.
Você fica surpresa com a quantidade de cores que você encontra em um só lugar!
Dica: Leve água, pelo menos 1,5L por pessoa, não esqueça o protetor solar e óculos de sol. Como você estará na altitude, caminhe devagar, sempre.
Vale a pena fazer esse passeio no Atacama?
Confesso que sou meio suspeita a falar. Para quem não sabe, eu cursei a faculdade de história e geografia, então esse passeio caiu como uma luva pra mim.
Se você é o tipo de pessoa que busca se conectar com a história dos lugares que você visita, você precisa fazer esse passeio!
Se você tem um roteiro de 5 dias no Deserto do Atacama, eu digo que sim! Vale a pena fazer esse passeio.
Qual agência contratar para os passeios?
Primeiramente, fiz esse passeio com uma agência brasileira. Então, para quem acompanha meu blog, tem direito a um desconto especial! Clique aqui e garanta seu desconto!
- Está planejando uma viagem para o Chile? Confira outros post sobre esse destino, clicando aqui.
Sendo assim, nos vemos no próximo post! Um beijo da Sthe!