Vale a pena conhecer o Museu Pachamama em Amaicha del Valle?
O museu Pachamama, fica localizado na pitoresca cidade de Amaicha del Valle, localizada na província de Tucumán, na Argentina. Esta cidade encantadora é parte da Rota do Vinho de Tucumán.
Mas a cidade também é conhecida por seu profundo respeito e celebração da Pachamama, realizando uma das maiores festas em honra à Mãe Terra na Argentina, atraindo visitantes com suas cerimônias tradicionais ricas em cultura e espiritualidade.
Museu Pachamama, vale a pena conhecer?
Primeiramente gostaria de dizer que minha recente aventura ao Museu Pachamama, foi uma jornada que transcendeu a simples visita a um museu; foi uma imersão profunda na cultura e espiritualidade andinas. Criado pelo artista argentino Hector Cruz, o museu se refere a Mãe Terra – Pachamama. As obras de Cruz, vibrantes e repletas de simbolismo, adornam o espaço, contando histórias da terra e de seu povo de maneira que captura o coração e a imaginação. Cada passo dentro do museu é marcado por esculturas gigantescas.
Entrada do museu (setembro 2023): 2.500 pesos argentinos por pessoa.
O museu tem uma visita auto-guiada com o livro de apresentação de todos os espaços. É realmente impressionante! Sendo assim, o visitante tem a liberdade de fazer o tour como quiser e acesso a toda informação.
São vários espaços que vão contando através da arte, ou seja, diversas histórias. O visual privilegiado que o museu tem da cidade é lindo!
Então, vale muito a pena visitar o Museu Pachamama, sem dúvidas!
O norte da Argentina é incrível!
Esse post faz parte de uma série de posts que tenho, sobre uma road trip que fiz pelo norte da Argentina, se você, assim como eu, também quer explorar e conhecer novos lugares, não deixe de conferir aqui, esses outros lugares maravilhosos!
Nos vemos no próximo post! Bjs