A famosa Escadaria do Selarón no Rio de Janeiro
A Escadaria do Selarón tem todo um charme e é rica em história, um lugar tranquilo para se visitar e que não pode ficar de fora do seu roteiro ao ir para o Rio de Janeiro.
Segundo Selarón, esta é uma “homenagem ao povo brasileiro”.
Para quem não sabe da história, essa escadaria é uma obra arquitetônica do artista chileno Jorge Selarón. Essa obra se deu início quando Jorge Selarón começou a arrumar os degraus da escada que passava em frente a sua casa que estava em péssimo estado de conservação. Ele colocava pedaços de azulejos na escada, no início seus vizinhos zombavam da combinação de cores que ele usava. Depois de um tempo se tornou uma obsessão finalizar essa obra “a escada”. A Escadaria do Selarón possui 215 degraus e há azulejos de outros países, que turistas estrangeiros traziam para ele continuar a obra. Em 2005 a prefeitura do Rio de Janeiro tombou a escadaria e Jorge Selarón recebeu o título de cidadão honorário do Rio de Janeiro.
O que ninguém te conta: Os primeiros degraus da Escadaria do Selarón são muito disputados e chega a se formar uma fila, mas você pode subir alguns degraus e conseguir ótimas fotos.
É realmente uma obra de arte! Passar por lá e admirar os azulejos e desenhos foi uma experiência única. Além da Escadaria do Selarón, estive em vários outros lugares do Rio de Janeiro, confira aqui.
A escadaria Salário é top, 5 estrelas
ligar show.
minha experiência em janeiro 2024 na escadaria selaron foi horrível, fomos agredidas verbalmente e intimidades por um sujeito que se diz dono da escadaria, , sem se identificar como funcionário organizava as fila e foi muito duro porque não ficamos na fila para fotos, somos idosas e pelo que sei não tem fila para idosos na escadaria. A polícia deveria averiguar isso.
Nossa Cláudia que situação! Já estive duas vezes por lá e nunca me aconteceu algo assim :/
Obrigada por compartilhar, beijos e ótimas viagens!