Conheça Timbó: E os Principais Pontos Turísticos da Cidade
Essa é a nossa cidade vizinha, fica ao ladinho da nossa terra natal Blumenau, em um final de semana já é possível conhecer as principais cidades da região.
Timbó é uma Cidade muito charmosa, localizada no Vale Europeu de Santa Catarina. A parte urbana da cidade é calma e arborizada, a arquitetura é no estilo Europeu, claro. A parte rural encanta com a simplicidade e a paisagem passa por vales e riachos. Timbó é a Capital Brasileira do Cicloturismo, saiba mais. E está à 177 km da capital, Florianópolis.
“Em 2002, a cidade recebeu o selo ouro nacional da Embratur, como destaque pelo seu Plano Municipal de Turismo. Timbó foi a segunda cidade brasileira a desenvolver o planejamento turístico […]”.
https://www.timbo.sc.gov.br/a-cidade/curiosidades/
Onde ver o Sol nascer em Timbó
Um lugar muito procurado por todos na região é o famoso Morro Azul, o pico é de 758m e é tirar o fôlego (a subida tem que ser feita a pé, caso queira ver o sol nascer, uma caminhada de dificuldade leve, levando cerca de 30 minutos), o morro fica no Parque Ecológico Freymund Germer, que abre às 08h e fecha as 18h, e depois do horário de abertura é possível estacionar o carro bem próximo do mirante. A entrada é gratuita e há espaço para acampar, banheiros e parquinho para as crianças. A vista é linda, sendo possível ver várias cidades vizinhas.
Mas chegar lá no escuro e ver o sol nascer, é realmente um presente que a natureza está lhe dando. Além da natureza em si, há no local um letreiro em forma de coração com o nome da cidade e um balanço, tudo isso faz a sua experiência ficar ainda melhor.
Rota: O que fazer em Timbó
Um dos cartões postais da cidade além do Morro Azul é a Ponte da Thapyoka, se você for até Timbó, precisa passar por lá!
Iniciamos a rota no Morro Azul para que você veja o sol nascer, (mas lembrando que a rota é totalmente adaptável), como fica a 18 km do centro é pertinho para depois você passar pelo Museo do Imigrante que fica ao lado da Ponte da Thapyoka, o lugar é lindo, vale a pena explorar os arredores e conseguir uma boa lembrança do lugar, como nessa foto:
Você já estará no Centro, no coração de Timbó, aproveite para almoçar e experimentar a comida típica da cidade, após o almoço você pode descansar em baixo das sombras das árvores do Jardim Botânico.
Rota dos Principais Pontos Turísticos de Timbó
Aqui está a rota dos Pontos Turísticos de Timbó.
Morro Azul – Museu do Imigrante – Ponte Thapyoca – Jardim Botânico
E você já conheceu Timbó? Está planejando conhecer? Me conta aqui.