Chile

Lagunas Escondidas de Baltinache no Atacama

Lagunas Escondidas de Baltinache no Deserto do Atacama é simplesmente uma das experiências que você precisa sim ou conhecer!

Lagunas Escondidas

Para quem não sabe, as Lagunas Escondidas são um conjunto de sete lagoas incrivelmente belas, situadas em meio ao deserto mais árido do mundo, o Deserto do Atacama, no Chile. Apesar do acesso não ser dos mais fáceis, a jornada até lá é recompensada com um cenário de tirar o fôlego, onde aparecem vários tons de azul-turquesa, que contrasta de maneira surreal com o branco do sal ao redor.

lagunas-escondidas-de-baltinache1

Como é a experiência de conhecer?

Devido as péssimas condições da estrada, com disse anteriormente, decidi fazer esse passeio com uma agência de turismo.

O passeio começou na parte da tarde, onde a agência passou na minha hospedagem e seguimos a caminho das Lagunas. Esse passeio é excelente para se fazer nos primeiros dias da viagem, pois fica na mesma altitude da cidad de San Pedro de Atacama, o que ajuda muito a aclimatar para os próximos passeios de altitude.

Chegando lá fazemos uma pequena caminhada entre as lagunas com o guia, onde ele vai explicando várias curiosidades sobre o local.

Realmente não afunda ao entrar nas Lagunas Escondidas?

A experiência de nadar nessas águas é, sem dúvida, única. Mas já aviso, a água é gelada! E quando digo gelada, é gelada mesmo. Por esse motivo, muitas pessoas acabam não entrando ou evitando de fazer esse passeio nos meses mais frios. Entretanto, eu já aviso, vale a pena a experiência.

A primeira impressão ao entrar é um choque, tanto pela temperatura quanto pela flutuação. Por causa da alta concentração de sal – muito mais salgada que o mar morto – você simplesmente flutua. É uma sensação estranha, mas ao mesmo tempo divertida e relaxante.

Fica a dica: não mergulhe e evite ao máximo não molhar o cabelo. Pois caso pegue nos olhos você sentirá muita irritação devido ao sal. Você tbm não pode passar protetor solar antes de entrar nas lagoas. Esta medida visa proteger o delicado ecossistema do local.

Depois de sair da água, o sal que fica no corpo forma uma camada branca! No momento ainda não há duchas no parque para tirar esse sal do corpo, mas o guia ajuda com uma ducha improvisada.

Não deixem de levar água, toalha, chinelos, chapéu, manteiga de cacau e óculos escuros, o kit sobrevivência do Deserto, rsrs.

Como Escolher a Melhor Agência para Seus Passeios?

Minha experiência foi incrível graças à escolha de uma agência brasileira de confiança, e tenho uma ótima notícia para você que acompanha o blog: um desconto especial espera por você! Não perca a chance de economizar. Clique aqui para garantir seu desconto exclusivo!

Planejando Sua Aventura pelo Chile?

Não deixe de conferir nossos outros posts sobre este destino fascinante. Temos uma série de dicas e informações que vão tornar sua viagem ainda mais memorável. Explore mais aqui.


Até o próximo post! Beijos da Sthe 🌍💖

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *